Carlos Henrique manifesta indignação com o péssimo atendimento médico no Hospital Regional de Coxim
Durante sessão desta terça-feira (25), na Câmara Municipal, o vereador Carlos Henrique manifestou indignação com os péssimos atendimentos médicos no Hospital Regional, Álvaro Fontoura, em Coxim.
Assessoria de Imprensa

Durante sessão desta terça-feira (25), na Câmara Municipal, o vereador Carlos Henrique manifestou indignação com os péssimos atendimentos médicos no Hospital Regional, Álvaro Fontoura, em Coxim.
De acordo com o vereador, as reclamações tem sido constante e muitas vezes esse descaso com o paciente faz com que o estado de saúde da pessoa piore, podendo até mesmo chegar a óbito, como foi o caso do caseiro Emilson Cáceres da Silva, de 41 anos.
Carlos Henrique disse que no período de aproximadamente três meses, Silva procurou atendimento por cinco vezes no Hospital Regional e, em todos foi consultado e liberado. Neste período ele perdeu 15 quilos e estava em estado debilitado. “É inadmissível que um médico que tem na sua formação uma grade curricular extensa, olhe para uma pessoa nesse estado e diz que pode ser uma virose, medica, libera o paciente e não encaminha para fazer exames. Como um médico não tem competência para clinicar os pacientes?” questiona o vereador.
Já em estado de saúde grave, Silva buscou atendimento na Policlína e, em avaliação médica, foi constatado que o paciente estava com anemia profunda e possível hepatite e, com urgência tinha que ser encaminhado para Campo Grande. “Como um médico só de olhar para o paciente já viu que ele estava com anemia profunda e o outro não?” indaga Carlos Henrique.
Com vaga garantida no Hospital Regional de Campo Grande e com o encaminhamento pronto, Silva teve ainda que aguardar cerca de 16 horas para ser encaminhado. Chegando ao HR em Campo Grande, segundo a família, foi diagnosticado tuberculose, hepatite, além de fígado e rins paralisados.
Carlos Henrique frisou que essa é uma situação que tem se tornada corriqueira no Hospital Regional de Coxim, pois na semana passada uma pessoa também buscou atendimento no Hospital porque estava com muita dor de ouvido. “Essa paciente também foi atendida, medicada e liberada. Posteriormente em consulta particular, constatou-se que ela estava com um inseto no ouvido. A paciência do povo tem limite e essa revolta não é só minha é da população coxinense,” finalizou o vereador.
