Terça-feira, 28 de Maio de 2024
Câmara Municipal aprova projetos de lei que declaram utilidade pública a três associações

Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (27), os vereadores da Câmara Municipal de Coxim aprovaram por unanimidade três importantes projetos de lei que reconhecem a utilidade pública de associações locais. As medidas destacam a relevância dessas entidades para o desenvolvimento integral da comunidade coxinense.

Os projetos aprovados foram:

Projeto de Lei nº 15/2024: Declara de utilidade pública a Associação Paiguás para o Manejo e Conservação da Fauna Silvestre – PACCAS.

Projeto de Lei nº 16/2024: Declara de utilidade pública o Clube de Tiro Coxim – CTC.

Projeto de Lei nº 20/2024: Declara de utilidade pública a Associação Handebol Clube Pantaneiros.

Ampliação de Projetos e Recursos

Com a declaração de utilidade pública, essas associações terão acesso facilitado a novos recursos e parcerias, possibilitando a ampliação de seus projetos e atividades. Este reconhecimento legal permite que as entidades busquem apoio financeiro junto a órgãos governamentais e empresas privadas, além de facilitar a obtenção de benefícios fiscais.

A Câmara Municipal de Coxim reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social, esportivo e ambiental da cidade, apoiando instituições que fazem a diferença na comunidade. A aprovação desses projetos de lei é um passo importante para fortalecer as ações dessas associações e garantir que continuem contribuindo de maneira significativa para o bem-estar de todos os coxinenses.

Os projetos de lei seguem agora para sanção do prefeito, e a expectativa é que as associações possam, em breve, usufruir dos benefícios decorrentes da nova classificação. A Câmara Municipal de Coxim continuará acompanhando e apoiando o desenvolvimento dessas e outras iniciativas que promovam o progresso e a qualidade de vida na cidade.