Terça-feira, 26 de Março de 2024
Vereadores aprovam Lei de valorização dos servidores da Câmara em meio a debate transparente

Nesta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Coxim alcançou um marco significativo ao aprovar por unanimidade o Projeto de Lei Complementar nº02/2024, que versa sobre a reestruturação e gestão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, além de organizar o Quadro Permanente de Pessoal dos Serviços Auxiliares da instituição.

Após um debate amplo e transparente, todos os vereadores destacaram a importância da valorização dos profissionais que atuam na Câmara Municipal. Este projeto de lei representa um passo essencial na garantia de melhores condições de trabalho e reconhecimento para aqueles que dedicam seu talento e esforço ao serviço público.

Um aspecto relevante dessa nova legislação é a atualização da tabela salarial progressiva, que passa de 5 anos na vertical para 3 anos na horizontal. Essa mudança busca proporcionar uma progressão mais ágil na carreira dos servidores, incentivando o desenvolvimento profissional.

Destaca-se ainda a aprovação de uma emenda ao Projeto de Lei Complementar nº2/2024, que confere previsão legal de conceder o vale alimentação aos servidores e elaboração de uma lei para regulamentar o auxílio. Em virtude de se tratar de um benefício novo e considerando o contexto de ano eleitoral, a emenda estabelece que o benefício poderá ser concedido apenas a partir da próxima gestão na Câmara Municipal.

Com essa medida, a Câmara Municipal de Coxim reforça seu compromisso com a valorização dos servidores públicos, reconhecendo sua importância para o bom funcionamento da instituição e para o atendimento de qualidade às demandas da comunidade. Essa aprovação marca um momento significativo na história da Câmara Municipal, demonstrando o comprometimento dos vereadores com a melhoria contínua das condições de trabalho e a valorização dos profissionais que servem à população de Coxim.