Terça-feira, 04 de Abril de 2023
Vereadora Adriana pede melhorias nos postos de saúde e agilidade no atendimento médico

A vereadora Adriana Nabhan (MDB) usou a tribuna nesta segunda-feira (3), durante sessão ordinária, para cobrar melhorias nos atendimentos dos postos de saúde da cidade e mais agilidade no atendimento médico. A parlamentar apresentou duas indicações, uma delas solicitando a contratação de um farmacêutico para a unidade de saúde Ilda Cometcki, no bairro Jardim dos Pequis.

“A falta desse profissional traz transtornos ao bom andamento dos trabalhos da unidade de saúde, atrapalhando as demandas da população daquela região e até mesmo causando prejuízo para a gestão, onde em visita a unidade, constatamos a presença de uma fiscal do CRF-MS e a mesma fez um termo de autuação pela ausência da farmacêutica responsável técnica no estabelecimento”, disse Nabhan.

Adriana também solicitou que seja feito um projeto arquitetônico para a construção de varandas na unidade de saúde Ilda Cometcki, que atende as unidade básicas de saúde Senhor Divino e Marechal Rondon.

”A construção dessa cobertura se faz necessária para dar maior conforto aos usuários do Posto de Saúde, evitando a ação do sol e protegendo os mesmos das chuvas, além de melhorar o atendimento das colaboradoras daquela unidade, no que diz respeito ao trabalho exercido pelas mesmas”, concluiu.