Sexta-feira, 18 de Março de 2022
Adriana solicita reativação do Conselho Municipal Antidrogas/juventude, PROERD e Bombeiros do Amanhã

As indicações da vereadora Adriana Nabhan (MDB), na última sessão ordinária (15/03/22), estão alinhadas com projetos sociais e demandas que possam atender os jovens e adolescentes de Coxim. Foi durante o uso da fala em plenário que a vereadora direcionou ao prefeito municipal Edilson Magro a reativação do Conselho Municipal Antidrogas, Conselho da Juventude e os projetos sociais PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência) e Bombeiros do Amanhã.

“Que seja dada atenção e amparo municipal para a reativação desses projetos educativos que trabalham com nossas crianças e adolescentes. O PROERD e Bombeiros do Amanhã são os dois únicos projetos que trabalham com crianças e adolescentes no município de Coxim. Já retornamos as aulas presenciais e precisamos trabalhar esses temas nas salas de aula e fora delas. O projeto Bombeiros do Amanhã, por exemplo, existe desde 2012, atendendo mais de 200 famílias e não pode acabar”, disse Adriana.

Adriana também sugeriu a reativação e volta da Coordenadoria da Juventude para a pasta da secretaria de Assistência Social, já que a mesma, hoje, faz parte da pasta da secretária de Gestão. E mais políticas públicas voltadas à juventude de Coxim.

“Peço que se componha os Conselhos e que seja trabalhado o mais rápido possível políticas públicas voltadas a Prevenção ao uso de Drogas pelos adolescentes e jovens. Essa indicação eu fiz o ano passado e volto mais uma vez a cobrar”, lembrou a vereadora.

O que é o Proerd da Polícia Militar?

O Programa Educacional de Resistência às Drogas consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Bombeiros do Amanhã

O projeto "Bombeiros do Amanhã" tem por objetivo mostrar aos seus alunos uma nova perspectiva de vida e vivência, moldando e mudando padrões comportamentais, por meio de preceitos saudáveis do ambiente militar, como Hierarquia e Disciplina. Busca fomentar nos adolescentes o gosto pelos estudos, retirando-os das ruas e instruindo-os nos bons costumes, ao tempo em que aprendem princípios de civismo e cidadania para que cresçam com moral e ética.