Quarta-feira, 16 de Março de 2022
Meira exalta aprovação de PL de inclusão do símbolo do autismo em placas de atendimento prioritário

A Câmara Municipal de Coxim aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (15), o projeto de lei do vereador William Meira (PSDB) que tem por objetivo inserir nas placas de atendimento preferencial de estabelecimentos públicos e privados, como supermercados, bancos, farmácias, órgãos públicos e similares, o símbolo mundial da conscientização em relação ao autismo, que se configura como um laço de fita feito de peças de quebra-cabeças coloridas.

“Essa medida tomada vem no sentido de promover a maior qualidade de vida a estas pessoas”, ressaltou William.

Sendo assim, a propositura poderá atuar como parte de um plano de conscientização da população sobre o transtorno, pois, muitas vezes, os familiares ou acompanhantes dessas pessoas não sabem que são merecedoras do direito de integrarem as filas preferenciais.

“É de extrema importância que as pessoas com transtorno do espectro autista tenham atendimento preferencial pois, a depender do grau de autismo do indivíduo a simples espera excessiva em uma fila pode desencadear uma crise, que pode ser de choro, gritos ou ainda de completa fuga da realidade. A tranquilidade de um atendimento prioritário aos autistas facilitará o conforto do mesmo e de seus parentes na realização de tarefas do cotidiano”, disse Meira.