Sábado, 13 de Novembro de 2021
Geraldo Mochi, poeta e escritor, morre aos 83 anos e deixa legado: “Bom Mesmo é Coxim”

Hoje Coxim se despede de uma figura ilustre, o poeta Geraldo Mochi. Que faleceu na madrugada deste sábado, 13, aos 83 anos de idade, de causas naturais.

Autor de uma das músicas mais icônicas “Bom Mesmo é Coxim”, Geraldo Mochi, filho de Antônio Mochi e Regina Luiza Gallo, nascido em Itápolis – SP em 05 de abril de 1938, deixa a esposa Amélia Vieira Mochi, e as 5 Rosas (poema escrito por ele em homenagem as filhas) mais importantes de sua vida: Rosália, Rosilene, Rosângela, Rosemary e Rosemara.

A Câmara Municipal de Coxim, em nome dos vereadores, externa profundo pesar e as condolências à família enlutada com uma coroa de flores que foi encomendada em nome de todos os vereadores.

O velório será na Câmara Municipal de Coxim, a partir das 11h, e o sepultamento está previsto para às 16h00 deste sábado.

História

Radialista na juventude na cidade natal com programa “O Sertanejo”, e em Campina dá Lagoa-PR, com programa de rádio (ao vivo) “Geraldo Mochi Show” onde foi vereador por 3 gestão e Presidente da Câmara Municipal, nos anos 60, quando o cargo não era remunerado, onde instituiu o hino municipal com letra de sua autoria.

Chega em Coxim com a família em março de 1980, funcionário da Monza tratores e produtor rural na região de Silviolândia, autor do livro Primavera no Outono, hoje na terceira edição que lhe garantiu uma cadeira na ALB (Academia de Letras do Brasil/ secção Coxim), colaborador cultural, foi amigo de Zacarias Mourão nos anos setenta, o qual lhe apresentou o então “Estado de Mato Grosso e a cidade de Coxim” onde no ano de 1980 iniciou o programa “Resgatando Valores e Pescando talentos”na RVT( Rádio Vale do Taquari) com valorização da cultura local, que culminou com o poema ganhador do FORARTE.

Incentivado pelo prof Henrique Spengler e música de Lígia Mourão: BOM MESMO É COXIM, que reflete muito bem sua alma de POETA, sempre engajado politicamente colaborando dos lugares onde morou e acima de tudo um apaixonado por Coxim e pela VIDA.

Geraldo Mochi também foi presidente fundador da ACIAC (Associação Industrial e Agropastoril de Coxim) e cofundador da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Com informações do DiárioX