Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021
Vereador Marcinho Souza enaltece ações sociais do grupo fut50 e propõe moção de congratulação
Fonte: ASSESSORIA CMC

Um dos idealizadores do Fut50, o vereador Marcinho Souza (PSB) propôs na sessão ordinária desta terça-feira (5), uma moção de agradecimento ao grupo de jovens que sempre realizam ações sociais para ajudar pessoas carentes ou instituições.

“É como nós sempre falamos: no meio do futebol, nunca é só futebol. Esses jovens através do esporte praticam desde 2018 no mínimo umas três ações sociais por ano. Esses jovens têm um trabalho fundamental na nossa sociedade e muitas vezes preferem ficar no anonimato. Só que o que é bom para nossa sociedade nós temos que mostrar, mostrar o verdadeiro valor das pessoas que estão por trás de grandes ações sociais para os menos favorecidos que moram no nosso município”, disse Souza.

Segundo Marcinho, ainda este mês o grupo irá realizar mais uma ação social.

“No próximo dia 12 estaremos realizando em Coxim o 3º Festival da Alegria para as crianças do nosso município. Será um evento muito importante”, completou.

Fut50

No início (2017), o que era para ser apenas um grupo de amigos amantes do futebol, se tornou algo maior e mais importante. O Fut50 traz com o nome, além do grupo de whatsapp com mais de 50 participantes, uma causa social importante para Coxim. Eventualmente os jovens da equipe realizam ações sociais para ajudar pessoas carentes ou instituições.