Terça-feira, 12 de Maio de 2020
No Dia do Enfermeiro, vereadores saúdam profissionais que arriscam a vida no combate ao Coronavírus
Fonte: Assessoria CMC
Foto: Assessoria

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), os vereadores da Câmara Municipal de Coxim saudaram enfermeiros e enfermeiras pelo Dia Internacional da Enfermagem, celebrado hoje. A categoria tem sentido e vivido de perto os efeitos da pandemia, com a perda de colegas de trabalho e a necessária distância da família, entre outros percalços envolvendo falta de estrutura ou equipamentos para que o trabalho seja realizado com segurança.

Com o objetivo de reconhecer o trabalho de enfermeiras, enfermeiros e parteiras em todo o mundo, bem como defender mais investimentos para estes profissionais, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou 2020 como o ano internacional dos enfermeiros, que hoje trabalham na linha de frente do combate ao Coronavírus.

O vereador Abílio Vaneli lembrou que esses profissionais “são pessoas que cuidam da nossa saúde, da nossa vida. Em tempos de pandemia, meu cumprimento especial a todos os enfermeiros e enfermeiras”. A vereadora Dinalva Mourão também aproveitou o uso da tribuna para saudar os profissionais de enfermagem.

“Parabéns a esse seleto grupo pelo profissionalismo, salvando vidas e colocando as suas em risco”. Dinalva lembrou que, em algumas regiões do país, a maioria dos infectados pelo Coronavírus atua na área de enfermagem. “Isso é muito triste, muitos não estão trabalhando em condições seguras”.

Os enfermeiros também foram lembrados com carinho pelo vereador Edmir Cândido. “Quero parabenizar aos enfermeiros na qualidade de anjos da Saúde. Nosso reconhecimento igualmente aos médicos, em especial da nossa terra, do nosso hospital”.