Aprovado por unanimidade pelo plenário na última sessão ordinária da Câmara Municipal, um projeto de Lei apresentado pelo vereador Vilmar Vendruscolo - Lei Ordinária Nº 1.832/2019, de 13/11/2019 - denominou a praça localizada entre as Ruas João Canuto da Silva, dos Marçal e Dualibe, no Bairro Senhor Divino, como “Praça Oswaldo Mochi".
Produtor rural nascido em Itápolis (SP), no ano de 1929, Mochi adquiriu a primeira propriedade em Coxim, junto aos irmãos, em 1975, tendo se mudado em definitivo para a cidade em 1981. Casado com Lucinda Martins Mochi, foi proprietário da Fazenda Bom Jesus, localizada na Colônia Taquari, sendo pioneiro na produção em grande escala de banana nanica, limão e laranja.
Oswaldo Mochi implantou o primeiro viveiro registrado de mudas de laranja no Estado e disseminou o cultivo da laranja e do limão Taiti em vários municípios, como Rio Verde e Terenos. Nos anos de 1990 e 1991, foi escolhido como Produtor Rural modelo pela então Empaer, que observou a diversificação e o investimento do produtor em pastagens consorciadas com arvores frutíferas.
O trabalho na propriedade rendeu à Mochi reconhecimento nacional por meio do Programa "Gente que Faz", da Rede Globo de televisão. Homem simples, dedicado ao trabalho no campo e aos amigos, Oswaldo Mochi faleceu em 2012.