Quarta-feira, 26 de Junho de 2024
Câmara Aprova PL dos vereadores Jefferson Aislan e William Meira que Homenageia Dona Jacinta Ramos

Na sessão ordinária desta segunda-feira, a Câmara Municipal de Coxim aprovou por unanimidade o projeto de lei nº 17/2024, de autoria dos vereadores Jefferson Aislan (autor), e vereador William Meira (coautor), que denomina de Rua Jacinta Ramos Cruz Mariano a Rua Projetada, situada no Bairro Residencial Pé de Cedro (PREVISUL).

O vereador Jefferson Aislan, ao apresentar o projeto, expressou a honra que sente em ser o signatário da proposta. Segundo ele "A homenagem resgata a memória de Dona Jacinta Ramos Cruz Mariano, nascida em 8 de outubro de 1948 em Serrita, Pernambuco, e falecida em 4 de abril deste ano", disse.

Dona Jacinta era moradora de Coxim desde 1985. Casou-se em 8 de fevereiro de 1973 com José Mariano Neto (in memoriam), com quem teve seis filhos: Joseilda Mariano da Cruz, Josival Mariano da Cruz, Maria Josimar da Cruz, José Mariano Filho, Joelson Mariano da Cruz e Maria Aparecida da Cruz Mariano.

Conhecida por sua dedicação à família, Dona Jacinta era uma dona de casa exemplar que priorizava os filhos, o esposo e o lar. Ela residiu na Rua Tamarindo, no Bairro Residencial Pé de Cedro, durante 39 anos. Como mãe e avó dedicada de nove netos, ela formou um lar unido e feliz ao lado de seu esposo, sendo admirada por todos que a conheciam.

Dona Jacinta também era conhecida por seu coração solidário, sempre estendendo as mãos a quem necessitava de ajuda, dentro de suas possibilidades. Segundo o vereador Jefferson Aislan, a família de Dona Jacinta, pela qual tem grande admiração e respeito, é merecedora desta homenagem devido às raízes familiares e de amizade que construíram em Coxim.

A aprovação do projeto de lei nº 17/2024 é um reconhecimento do legado deixado por Dona Jacinta Ramos Cruz Mariano na comunidade, eternizando sua memória e contribuição para o município de Coxim.