Terça-feira, 18 de Junho de 2024
Câmara aprova PL do vereador Jefferson Aislan que denomina rua em homenagem a Luiz Ferreira de Lima

A Câmara Municipal de Coxim aprovou por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador Jefferson Aislan, que denomina de Rua Luiz Ferreira de Lima a atual Rua Projetada, situada no bairro Vila Mariana. A iniciativa busca resgatar e honrar a memória de Luiz Ferreira de Lima, uma figura emblemática da história local.

Uma Vida Dedicada a Coxim

Nascido em 11 de novembro de 1956, em Cianorte, Paraná, Luiz Ferreira de Lima mudou-se para Coxim em 1963. Ao longo dos anos, ele residiu na área rural da região da Taboca, próxima a Silviolândia, onde viveu uma infância e juventude simples, mas cheia de aprendizado. Luiz Ferreira concluiu o ensino médio na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura, demonstrando desde cedo um compromisso com a educação.

Luiz Ferreira foi um dedicado fiscal de tributos municipal, cargo conquistado por meio de concurso público. Durante sua carreira, ele acompanhou diversas gestões na administração de Coxim, sempre contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento da cidade. Sua atuação nos setores municipais permitiu que ele testemunhasse e participasse ativamente da evolução de Coxim, cidade pela qual tinha profundo amor.

Além de seu compromisso profissional, Luiz Ferreira formou uma sólida família ao lado de sua esposa, Jonilde Pereira Lima. Juntos, tiveram quatro filhos: Leandro Pereira Lima, Fábio Pereira Lima, Loanda Aparecida Pereira Lima e Jhonny Godoy. Luiz também foi um avô dedicado, com quatro netos que sempre puderam contar com seu apoio e carinho.
Mesmo após sua aposentadoria, Luiz Ferreira continuou a trabalhar e a contribuir para a sociedade e sua família, mantendo sempre sua simplicidade e afeto característicos. Seu falecimento, ocorrido em 22 de janeiro de 2020, aos 63 anos, deixou uma lacuna, mas também um legado de dedicação e amor pelo próximo.

Na justificativa do projeto de lei, o vereador Jefferson Aislan destacou que a proposta é uma forma de reconhecimento modesto diante da grandiosidade da história de Luiz Ferreira de Lima.

“A aprovação unânime do projeto reflete o respeito e a admiração que Luiz Ferreira de Lima conquistou ao longo de sua vida. A Rua Luiz Ferreira de Lima não será apenas um endereço, mas um símbolo de dedicação, trabalho e amor por Coxim, perpetuando a memória de um homem que tanto fez por sua comunidade. A homenagem póstuma a Luiz Ferreira de Lima serve como um lembrete da importância de reconhecer aqueles que contribuem significativamente para o desenvolvimento e a coesão social de nossa cidade. A denominação da rua é uma pequena, mas significativa, forma de manter viva a memória de um homem que deixou um legado duradouro em Coxim”, concluiu o vereador.