Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
Câmara é palco da cerimônia de posse dos novos membros da ALB-MS Seccional Coxim

Na noite desta sexta-feira, a Câmara Municipal de Coxim foi palco de um evento repleto de cultura e emoção. A cerimônia de posse dos confrades e confreiras da Academia Brasileira de Letras do Brasil, Secional Coxim (ALB-MS), reuniu autoridades, familiares e entusiastas da literatura em um plenário lotado. A vereadora Marly Nogueira, representou os vereadores da Câmara junto a mesa de autoridades.

O evento teve início com uma emocionante apresentação artística cultural que destacou a riqueza e a diversidade da cultura local. Em seguida, os treze novos membros da ALB-MS em Coxim prestaram o juramento, comprometendo-se a zelar pela promoção da literatura e das artes no município e no Estado de Mato Grosso do Sul.

Também aconteceu o lançamento do livro “Crônicas de uma professora em tempos de pandemia”, da professora e escritora Maria Leuda Oliveira Ferreira.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades locais, que ressaltaram a importância da ALB-MS para o fomento da cultura e da literatura na região.