Terça-feira, 11 de Junho de 2024
Vilmar Vendruscolo destaca legado de Seu Didi com renomeação de rua

Nesta segunda-feira, a Câmara Municipal de Coxim aprovou por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador Vilmar Vendruscolo, que altera a denominação da Rua Perpétua para Rua Antônio Alcy Campos, localizada ao lado do Colégio Clarice Rondon, no Bairro Vila Bela.

O projeto visa imortalizar o nome do Sr. Antônio Alcy Campos, mais conhecido como "Seu Didi", uma figura emblemática e querida pela comunidade de Coxim. Nascido no município de Barro, no Estado do Ceará, "Seu Didi" chegou a Coxim em 1972, trazendo consigo a esposa, Dona Genecí Domingos Campos, e seus três filhos: André Luis Domingos Campos, Marcio Domingos Campos e Jorge Domingos Campos.

Comerciante nato e grande vendedor, Antônio Alcy Campos rapidamente se estabeleceu como um pilar da comunidade local. Seu carisma e disposição para ajudar fizeram dele amigo de todos. "Seu Didi" era conhecido por suas palavras de conforto e acolhimento, sempre pronto a estender a mão a quem precisasse.

Durante a sessão, o vereador Vilmar Vendruscolo destacou a importância de homenagear pessoas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade de Coxim. "Seu Didi" não apenas construiu uma trajetória exemplar como comerciante, mas também deixou um legado de humanidade e solidariedade que precisa ser lembrado e perpetuado.

Familiares e amigos de Antônio Alcy Campos estiveram presentes na sessão, visivelmente emocionados com a aprovação do projeto. A renomeação da rua simboliza não apenas uma justa homenagem a "Seu Didi", mas também serve como um lembrete constante do impacto positivo que ele teve na vida de tantas pessoas. A Rua Antônio Alcy Campos será um marco de respeito, carinho e gratidão da cidade de Coxim por um de seus mais ilustres moradores.