Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
Em Brasília, comitiva de vereadores destrava projetos e viabiliza recursos para Coxim

Na última semana, uma comitiva de oito vereadores de Coxim, acompanhada pelo vice-prefeito Flávio Dias, realizou uma missão estratégica em Brasília. O objetivo foi angariar recursos e destravar projetos essenciais para o município, com visitas a diversos gabinetes de deputados federais, senadores e ministérios.

Durante a intensa agenda de reuniões, os vereadores de Coxim entregaram diversos ofícios e apresentaram demandas prioritárias da população local. A comitiva foi recebida nos gabinetes dos deputados federais Vander Loubet, Camila Jara, Dagoberto Nogueira e Beto Pereira, além dos senadores Nelson Trad, Soraya Thronicke e Teresa Cristina. Entre as propostas apresentadas, destacam-se a solicitação de recursos para agricultura familiar, compra de máquinas para patrulha agrícola, pavimentação e drenagem de ruas, revitalização da Praça do Pescador e da Avenida Virgínia Ferreira, patrulha mecanizada, além de investimentos nas áreas de saúde, cultura, educação e geração de emprego e renda. Os pedidos totalizam mais de 10 milhões de reais em recursos.

Além dos encontros no Congresso Nacional, os vereadores tiveram audiências importantes em diversos ministérios. No Ministério do Meio Ambiente, com a secretária Nacional de Biodiversidade e Defesa dos Direitos dos Animais, Rita de Cássia, foram discutidas pautas referentes à causa animal em Coxim, bem como medidas de prevenção e preservação ambiental, incluindo desastres naturais. No Ministério da Pesca e Aquicultura, as demandas da colônia de pescadores de Coxim foram apresentadas. Já no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, a comitiva foi recebida por Thiago Borges, coordenador geral de apoio e monitoramento de propostas, onde discutiram iniciativas para fortalecer a agricultura familiar no município.

A missão da comitiva de Coxim em Brasília foi marcada pelo empenho em buscar melhorias para a cidade, com projetos que prometem transformar a infraestrutura e a qualidade de vida dos coxinenses. A expectativa é que os recursos pleiteados sejam liberados em breve, permitindo que Coxim continue a trilhar um caminho de desenvolvimento sustentável e progresso social.