Terça-feira, 12 de Março de 2024
Câmara Municipal de Coxim recebe o 23º Forarte em um sábado repleto de Arte e Cultura!

No próximo sábado, dia 16, a Câmara Municipal de Coxim abre suas portas para receber o 23º Forarte (Fórum de Arte e Cultura), um evento que se consagrou como ponto alto das manifestações culturais no município. Com início marcado para as 13h, o Forarte promete uma jornada repleta de expressões artísticas e reflexões sobre a riqueza cultural local.

Organizado pela ALB - Academia de Letras do Brasil - Letras Pantaneiras, Produtores Culturais, em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Coxim, além da colaboração da Funrondon - Fundação Professora Clarice Rondon de Cultura, Desporto e Lazer, o evento destaca-se como uma iniciativa consolidada ao longo de 28 anos, influenciando diretamente as ações culturais do município.

O 23º Forarte não apenas promete entretenimento, mas também se propõe a resgatar, valorizar e difundir a rica produção cultural local. As deliberações provenientes dos Fóruns anteriores têm sido fundamentais para direcionar a cultura coxinense para um sistema mais efetivo de realizações e organização.

A programação reserva momentos especiais, como o 23º Tributo ao Poeta Zacarias Mourão, programado para as 18 horas na Praça Zacarias Mourão. A Noite Cultural na Confraria do Piau promete encerrar o evento em grande estilo, consolidando a importância do Forarte como um catalisador cultural na região.

Todos estão convidados a participar deste momento único, celebrando a diversidade cultural e contribuindo para o fortalecimento do Patrimônio Histórico Cultural e da identidade coxinense. O Forarte não é apenas um evento, mas uma oportunidade de construir juntos um futuro cultural vibrante e dinâmico para Coxim. A Câmara Municipal de Coxim aguarda todos vocês para um sábado inesquecível!