Sábado, 09 de Março de 2024
Assentos Trocados, Corações Tocados: Sessão Solene na Câmara de Coxim Enaltece Mulheres Excepcionais

Na noite desta sexta-feira (8), o plenário da Câmara Municipal de Coxim foi palco de uma emocionante Sessão Solene em honra ao Dia Internacional da Mulher. O evento, que contou com a participação ativa da comunidade local, foi marcado por momentos de reconhecimento e celebração.

O ambiente estava carregado de emoção, com o plenário lotado por cidadãos coxinenses engajados em prestigiar as homenagens. Cada vereador da Casa de Leis teve a nobre oportunidade de prestar uma homenagem especial a uma mulher notável da comunidade, concedendo uma moção de congratulação como símbolo de apreço e reconhecimento pelos feitos e contribuições.

Um gesto simbólico e significativo marcou a cerimônia, onde cada homenageado assumiu temporariamente o assento do respectivo vereador que concedeu a homenagem. Esse momento de intercâmbio simbolizou a união e o reconhecimento mútuo entre os representantes legislativos e as mulheres homenageadas.

A liderança feminina também se destacou na condução da sessão, com as vereadoras Adriana Nabhan e Marly Nogueira, únicas representantes mulheres da Casa de Leis de Coxim, assumindo a presidência do evento.

O prefeito Edilson Magro, mesmo ausente, foi representado com distinção pela secretária de gestão, Veronildes Batista, reforçando o compromisso da administração municipal com eventos que promovem a igualdade e reconhecimento. Além disso, a presença do Deputado Estadual Junior Mochi adicionou prestígio à ocasião, evidenciando o apoio e a importância do evento para a representação política estadual.

A Sessão Solene de Homenagem ao Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal de Coxim foi um verdadeiro tributo à força, à resiliência e às conquistas das mulheres locais. Através de gestos simbólicos e palavras inspiradoras, a noite ressaltou a importância de reconhecer e valorizar o papel fundamental desempenhado pelas mulheres na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Veja quem foram as homenageadas da noite:

Ana Patrícia Araújo Torquato Lopes - proponente Vereador Abilio Vaneli

Iraci Barbosa de Moura – proponente Vereador Ademir Peteca