Terça-feira, 05 de Março de 2024
PL de Flávio Duarte aprova denominação de rua em homenagem a Maria Joaquina da Rocha

Em uma decisão unânime durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04), os vereadores da Câmara Municipal de Coxim aprovaram o projeto de lei apresentado pelo vereador Flávio Duarte. O projeto visa a denominação da rua até então sem nome, localizada entre o início da lateral do bairro Vila Mariana, paralela à rodovia Virgílio José Carneiro, e com término na antiga rua 10. A proposta tem como intuito atribuir o nome "Maria Joaquina da Rocha" a essa via, corrigindo a falta de identificação e esclarecendo equívocos, pois a rua vinha sendo erroneamente chamada de ciclovia.

Na justificativa do projeto o vereador disse que o presente projeto de lei é um passo significativo para corrigir a ausência de identificação da via em questão, contribuindo para a organização urbana e preservação da memória local. A rua, erroneamente chamada de ciclovia, necessita de uma denominação oficial que reflita sua importância para a comunidade.

“Maria Joaquina da Rocha, homenageada neste projeto, destacou-se como uma cidadã exemplar e de grande relevância para o município. Sua valiosa contribuição à sociedade merece ser reconhecida devidamente, e a oficialização do nome é essencial para enaltecer sua importância para a comunidade e preservar sua memória”, disse Flávio.

A decisão unânime dos vereadores demonstra o reconhecimento da importância dessa ação para a comunidade, contribuindo para a valorização do patrimônio histórico e cultural do município.