Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024
5º BPM divulga nova Mesa Diretora do Conseg e Inaugura Sala de Monitoramento em vídeo
Fonte: Hugo Crippa com informações da assessoria 5BPM
assessoria 5BPM

Nesta terça-feira (30), o vereador Ademir Peteca, presidente da Câmara Municipal de Coxim, participou do encontro que definiu a nova mesa diretora do Conselho Comunitário de Segurança de Coxim (Conseg). O evento, marcado por relevantes decisões, delineou os próximos líderes que estarão à frente das ações voltadas para a segurança pública no biênio 2024/25.

Um dos marcos desse encontro foi a inauguração da sala de Monitoramento da Polícia Militar, situada no 5º batalhão da Polícia Militar. O Policial Rodoviário Federal Rogério Barbosa, presente no evento, fez um balanço positivo de sua gestão, destacando a implementação do sistema de monitoramento. Esse sistema, composto por câmeras estrategicamente posicionadas nas entradas e saídas da cidade, além de bairros e áreas comerciais, visa auxiliar as forças de segurança no combate e prevenção de crimes, contribuindo também para a redução de acidentes.

“Esse sistema tem como objetivo auxiliar as forças de segurança no combate e prevenção de crimes, bem como na redução de acidentes.”, afirmou Rogério, enfatizando a importância dessa iniciativa para a segurança pública da região.

Além dos avanços em monitoramento, o evento também destacou projetos sociais significativos, nos quais o Conselho atuou como grande parceiro. Proerd, Bombeiros do Mirim e Fetran foram apresentados como iniciativas que contam com a colaboração ativa do conselho, demonstrando seu papel crucial na promoção da segurança e bem-estar da comunidade.

Com o encerramento do mandato de Rogério Barbosa, a nova mesa diretora do Conseg foi eleita para o próximo pleito, abrangendo o biênio 2024/25. Os novos líderes do Conselho de Segurança de Coxim são:

Presidente: Tenente-coronel PM Adriano Rodrigues de Oliveira

Vice-Presidente: Rogério Barbosa dos Santos (Polícia Rodoviária Federal)

Primeiro Tesoureiro: Subtenente BM Christofer Ostenberg de Oliveira

Segundo Tesoureiro: Cabo PM Giovana Rucaglia Rizzo

Primeiro Secretário: Andressa Vieira (Delegada de Polícia)

Segundo Secretário: Roberto Sonohata (Perícia)