Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2024
Vereadores Ademir Peteca e Marcinho Souza participam da posse dos novos conselheiros tutelares

Na manhã desta terça-feira, a Casa dos Conselhos foi palco da cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares, um evento marcado pela presença significativa de autoridades locais. Dentre os ilustres presentes, destacaram-se o presidente da Câmara, o vereador Ademir Peteca, e o vereador Marcinho Souza, enfatizando o compromisso conjunto em prol da defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

O presidente da Câmara, Ademir Peteca, fez questão de ressaltar a importância das parcerias entre a Câmara Municipal e o Conselho Tutelar. Ele destacou que parte das emendas destinadas pela Câmara já foram investidas na aquisição de materiais permanentes e em um novo veículo para auxiliar nas atividades desempenhadas pelos conselheiros. Além disso, o vereador enfatizou o apoio através de políticas públicas, citando projetos sociais nas áreas de esporte e cultura.

"Acreditamos na força do trabalho conjunto para garantir o pleno desenvolvimento e a proteção das nossas crianças e adolescentes. A parceria entre a Câmara e o Conselho Tutelar é fundamental para o sucesso dessas ações, e estamos comprometidos em fornecer os recursos necessários para que possam desempenhar suas funções de maneira eficaz", afirmou Ademir Peteca.

Durante a cerimônia, os novos conselheiros tutelares assumiram o compromisso solene de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, agindo sempre em conformidade com os princípios éticos e legais que regem a função.

O vereador Marcinho Souza, presente na posse, ressaltou a relevância do papel desempenhado pelos conselheiros e a necessidade de apoio contínuo por parte da comunidade e das instituições. "Estamos aqui para apoiar e fortalecer o Conselho Tutelar, pois sabemos que a proteção dos direitos das crianças e adolescentes é um compromisso de todos. Vamos trabalhar juntos em prol de um ambiente seguro e saudável para as futuras gerações", afirmou o vereador.

Eleitos

A eleição para Conselheiros Tutelares de Coxim, que aconteceu no dia 1º de outubro, definiu os cinco candidatos que irão atuar no quadriênio 2024/2027. Eles foram escolhidos por meio do voto direto, secreto e facultativo dos eleitores do município. Os conselheiros tutelares são responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Veja a relação de candidatos e os votos obtidos de cada um. Os cinco primeiros estão eleitos.

• 1º- Celsinho da Perícia, com 293 votos.
  • 2º – Karen Vidovix, com 217 votos.
  • 3º – Dayana Eugênio, com 204 votos
  • 4º – Flávia Gabriela, com 180 votos.
  • 5º – Karen Gomes, com 162 votos.
  • 6º – Leandra Alves, com 159 votos.
  • 7° – Rosangela Zanchett, com 154 votos.
  • 8° – Welington Alencar, com 115 votos.
  • 9° – Murilo Garcia, com 110 votos.

Saiba Mais:
Com intermediação de Adriana Nabhan, Conselho Tutelar recebe carro 0 km e cinco novos computadores