Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023
Câmara Aprova PL de autoria de Vilmar Vendruscolo que faz homenagem a Antônio Cirilo de Sá
Assessoria Vilmar Vendruscolo

Na sessão ordinária desta segunda-feira, a Câmara Municipal de Coxim aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 29/2023, de autoria do vereador Vilmar Vendruscolo. O projeto visa alterar a denominação da Rua Mauá para Rua Antônio Cirilo de Sá, localizada próxima à conveniência Vô Badé, no Distrito de Silviolândia.

O vereador Vilmar Vendruscolo destacou que a proposta tem como objetivo prestar uma merecida homenagem ao Sr. Antônio Cirilo de Sá, figura ilustre e um dos primeiros moradores e fundadores do Distrito de Silviolândia. Antônio Cirilo de Sá foi reconhecido por sua dedicação à comunidade, especialmente nos primeiros anos após a fundação do distrito, onde desempenhou um papel crucial ao ajudar os moradores locais.

Além de seu papel fundamental na formação do Distrito de Silviolândia, Antônio Cirilo de Sá foi um assíduo colaborador da Igreja Cristã do Brasil na região, demonstrando seu comprometimento com a vida comunitária e espiritual. Ele também foi membro ativo da FUNDEC (Fundação de Desenvolvimento Comunitário) e integrou a Diretoria da Associação da Colônia Taquari, contribuindo significativamente para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

O vereador ressaltou que Antônio Cirilo de Sá era conhecido como um grande conselheiro e amigo de todos, deixando um legado de solidariedade e cooperação. A proposta de alteração do nome da Rua Mauá para Rua Antônio Cirilo de Sá busca imortalizar o nome desse ilustre morador, reconhecendo suas contribuições e honrando sua memória.

O projeto de lei contou com o apoio unânime dos vereadores presentes na sessão, demonstrando o reconhecimento geral da importância da homenagem.