Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023
Câmara aprova PL de Vaneli que declara utilidade pública Associação de Desenvolvimento Rural

Na sessão ordinária desta segunda-feira, a Câmara Municipal de Coxim celebrou um marco significativo ao aprovar por unanimidade o Projeto de Lei 27/2023, de autoria do vereador Abilio Vaneli. O projeto tem como objetivo declarar de utilidade pública a "Associação de Desenvolvimento Rural do Beira Rio dos Produtores Rurais" no município de Coxim, no estado de Mato Grosso do Sul.

A proposta apresentada pelo vereador Abilio Vaneli destaca a importância da Associação no fomento do desenvolvimento rural local. Ao receber o status de utilidade pública, a entidade ganha reconhecimento como uma organização de valor social, abrindo portas para parcerias com o setor público e proporcionando benefícios aos seus associados.

A Associação de Desenvolvimento Rural do Beira Rio dos Produtores Rurais tem como missão promover o desenvolvimento sustentável da região, buscando elevar a eficiência produtiva por meio de capacitação profissional e assistência técnica. Com essa aprovação, a entidade terá condições favoráveis para estabelecer colaborações estratégicas com órgãos governamentais, visando o aprimoramento das práticas agrícolas e a promoção do crescimento econômico local.

A justificativa do Projeto de Lei ressalta a importância de fortalecer a economia da região, destacando que, ao proporcionar aos produtores associados condições ideais para aumentar a produtividade, há um impacto direto nos resultados econômicos. O aumento no volume de produtos comercializados não apenas beneficia os agricultores, mas também contribui para o fortalecimento da economia local como um todo.

O vereador Abilio Vaneli expressou sua satisfação com a aprovação unânime do projeto e diz que o legislativo municipal está à disposição para fomentar e desenvolver agricultara familiar.

A expectativa é de que a Associação de Desenvolvimento Rural do Beira Rio dos Produtores Rurais possa, agora, expandir suas atividades e intensificar sua contribuição para o crescimento econômico e social da região.