Terça-feira, 21 de Novembro de 2023
Vereadora Adriana Nabhan Solicita Providências para Instalação de Escola na Região Central
Assessoria Adriana Nabhan

A vereadora Adriana Nabhan apresentou uma indicação ao Executivo Municipal e à Secretaria de Educação, propondo a realização de um estudo técnico e a implementação de medidas para criar uma escola pública municipal na região central de Coxim. A proposta visa atender crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, em resposta às demandas das famílias que residem nessa área.

Segundo a vereadora, a indicação tem como objetivo suprir a crescente necessidade dos moradores da região central por uma escola de ensino fundamental.

“O local está em constante expansão, e a busca por vagas para alunos do 1º ao 5º ano tem aumentado significativamente. A situação torna-se mais crítica com a Escola Estadual Silvio Ferreira, que atualmente acolhe alunos da rede municipal, mas não conseguirá atendê-los no próximo ano”, lamentou.

Outro desafio destacado por Adriana Nabhan é a superlotação das escolas Marechal Rondon e sua Extensão, ambas localizadas nos extremos da cidade.

“Além da falta de espaço, a distância dificulta o deslocamento dos pais, especialmente aqueles em situação socioeconômica desfavorável!, completou Nabhan.

A proposta destaca a importância de proporcionar condições adequadas de ensino e acesso à educação para as crianças dessa comunidade em crescimento.