Terça-feira, 24 de Outubro de 2023
Adriana busca regularização e melhorias para a Escola Municipal Marechal Rondon no bairro Piracema

Na sessão ordinária desta segunda-feira, a vereadora Adriana Nabhan apresentou uma indicação solicitando à Secretária de Educação do município, Senhora Michelle Alves Muller Proença, esclarecimentos sobre o andamento da regularização da cedência do prédio do governo estadual para a extensão da Escola Municipal Marechal Rondon, localizada no bairro Piracema.

A vereadora enfatizou a necessidade da regularização definitiva da cedência desse espaço, com o objetivo de possibilitar futuras buscas por emendas parlamentares que viabilizem melhorias na estrutura da referida escola. Durante sua fala, Adriana Nabhan destacou a infraestrutura insuficiente da extensão da escola, com um número de salas de aula abaixo da demanda, afetando a qualidade do ensino oferecido na região.

"Em visita ao local, foi relatado pela coordenadora que a extensão conta com uma infraestrutura insuficiente para atender seus alunos. Dessa forma, faz-se necessário a construção de novas salas de aula, com o objetivo de beneficiar o atendimento às crianças daquela região, melhorando a qualidade de ensino e fornecendo apoio às famílias que tanto necessitam. Portanto, só poderemos buscar recursos tanto para isso quanto para outras melhorias quando o espaço for definitivamente do Município", afirmou a vereadora.

É importante destacar que a vereadora Adriana Nabhan já demonstrou seu comprometimento com a escola ao destinar, através de emenda impositiva, um parquinho infantil inclusivo para as crianças e ao protocolar recentemente uma solicitação de emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil ao deputado estadual Júnior Mochi, visando contribuir com a melhoria da estrutura da escola, ou seja, aquisição de materiais permanentes como bebedouros, ventiladores novos, panelas e coifa para cozinha, dentre outras.

Além disso, a vereadora encaminhou um requerimento à Secretaria de Gestão e à Secretaria de Educação, solicitando o conserto ou a troca dos ventiladores das salas de aula da extensão da Escola Marechal Rondon, no Bairro Piracema. Adriana Nabhan ressaltou a importância dessa medida para o conforto dos alunos, principalmente em dias de calor intenso, e para a qualidade de vida e educação no município.

"Há salas que estão necessitando de ajustes, alguns ventiladores se encontram com problemas em seu funcionamento, gerando transtorno para os pequenos alunos. Com o calor escaldante dos últimos dias e considerando que nossa cidade é conhecida por seu clima quente, esse pedido vem ao encontro das necessidades dos alunos e contribuirá de forma significativa para a qualidade de vida e da educação, oferecendo uma melhor estrutura para nossos alunos e professores. Portanto, solicitamos adequações urgentemente", ressaltou a vereadora.