Terça-feira, 26 de Setembro de 2023
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Coxim com o IMPC e requerimento cobrando explicações

Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (25) na Câmara Municipal de Coxim, foi aprovado por unanimidade, o projeto de lei encaminhado pelo executivo municipal, que trata do parcelamento de débitos do Município de Coxim com seu Regime Próprio de Previdência Social, o IMPC.

A medida visa resolver a questão dos débitos referentes aos meses de maio, junho e julho de 2023, que totalizavam à época a quantia de R$4.292.380,47. Com a adição de juros simples durante o período, o montante a ser parcelado chegou a R$5.580.094,61. A aprovação unânime deste projeto demonstra o comprometimento dos vereadores em encontrar soluções para os desafios financeiros enfrentados pelo município.

O parcelamento desses débitos em 60 meses proporcionará ao município de Coxim a oportunidade de regularizar sua situação junto ao IMPC, aliviando as pressões financeiras e permitindo uma gestão mais eficiente dos recursos públicos.

Além da aprovação do parcelamento, os vereadores Abilio Vaneli, Carlos Henrique e Marcinho Souza também deliberaram sobre o requerimento (nº 103/2023, que teve 11 votos favoráveis e um contrário, que pede informações detalhadas sobre as medidas administrativas que estão sendo adotadas para que o município de Coxim recupere sua capacidade financeira. Os vereadores também solicitaram um planejamento que indique como as receitas serão recompostas e as dificuldades enfrentadas pelo município serão superadas.