Terça-feira, 05 de Setembro de 2023
Câmara de Coxim Aprova Moção de Apoio a Projetos de Lei que Enaltecem o Pantanal

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Coxim aprovou por unanimidade a Moção de Apoio aos Projetos de Lei Nº 160/2023 e Nº 242/2023, de autoria do Deputado Estadual Júnior Mochi. Estes projetos têm como objetivo a instituição do "Selo de identificação visual do Governo do Estado de MS" e o reconhecimento do "Cognome de 'Estado do Pantanal'".

Os vereadores Abilio Vaneli e Carlos Henrique propuseram essa moção que reconhece a singularidade, beleza e importância do bioma pantanal, do qual aproximadamente 2/3 estão dentro dos limites geográficos do Estado de Mato Grosso do Sul. O Pantanal é um ecossistema de valor inestimável que permeia profundamente a cultura e identidade do povo sul-mato-grossense.

A iniciativa destes projetos de lei e a aprovação unânime pela Câmara de Coxim refletem o compromisso das autoridades e da comunidade local com a preservação e valorização desse patrimônio natural único. A incorporação do Pantanal aos símbolos e identidade do estado é uma medida que visa não apenas enaltecer esse ecossistema, mas também promover sua proteção contínua.

O "Selo de identificação visual do Governo do Estado de MS" e o título de "Estado do Pantanal" representam um reconhecimento oficial da relevância desse bioma para a história, cultura e economia de Mato Grosso do Sul. Esta decisão marca um passo significativo na promoção da consciência ambiental e no esforço para garantir um futuro sustentável para o Pantanal e suas comunidades.