Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023
Alunos da APAE de Coxim visitam a Câmara Municipal na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Nesta quinta-feira (24), os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Coxim visitaram a Casa do Povo. Os alunos foram recepcionados pelo presidente da Câmara, Ademir Peteca, e pelo vereador Marcinho Souza.

A visita faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece de 21 a 28 de agosto.

Os estudantes, acompanhados por seus professores e cuidadores, tiveram a oportunidade valiosa de conhecer um pouco da história do legislativo de Coxim, a galeria de ex-presidentes da Câmara, os vereadores das legislaturas passadas e também a Galeria Rosa, passando pelas salas e departamentos que compõem a Câmara Municipal, incluindo o plenário onde ocorrem as sessões e debates.

Os olhos curiosos demonstraram um verdadeiro interesse em entender o funcionamento interno da instituição e aprender sobre o processo democrático e o papel dos vereadores na tomada de decisões locais.

Veja no vídeo abaixo como foi a visita: