Terça-feira, 15 de Agosto de 2023
Câmara aprova PL de autoria de Nabhan que Institui Dia Municipal das Agentes Femininas de Segurança

Foi aprovado por unanimidade na noite de segunda-feira, 14 de agosto, na sessão ordinária da Câmara de Coxim o projeto de lei de autoria da vereadora Adriana Nabhan (MDB), que visa estabelecer o "Dia Municipal das Agentes Femininas de Segurança Pública", a ser comemorado anualmente no dia 1º de setembro, inserindo essa data especial no Calendário Oficial de Eventos do Município de Coxim-MS.

A medida, que representa um passo significativo para reconhecer e homenagear o papel fundamental das mulheres no setor de segurança pública, foi saudada por todos os vereadores presentes na sessão. O projeto ressalta a importância de valorizar e celebrar o trabalho árduo e dedicado das policiais e agentes femininas, que contribuem de maneira essencial para a segurança e a proteção dos cidadãos de Coxim.

A vereadora Adriana Nabhan, autora do projeto, expressou sua satisfação com a aprovação unânime e destacou a importância da iniciativa: "Este projeto não apenas celebra o trabalho das agentes femininas de segurança pública, mas também é um passo na direção da igualdade de gênero em uma área tão vital para a nossa sociedade. Espero que este dia se torne um espaço para inspirar futuras gerações de mulheres a ingressar nessa carreira e acreditar que elas podem alcançar qualquer objetivo."

Através de reuniões, palestras, seminários e outros eventos que serão organizados em torno da data, a comunidade local poderá aprender mais sobre os desafios e as realizações das mulheres que servem nas forças de segurança pública.

A data também serve como um lembrete do trabalho que ainda precisa ser feito para alcançar uma representação mais equitativa de gênero nas forças policiais e de segurança. A expectativa é que o "Dia Municipal das Agentes Femininas de Segurança Pública" inspire um diálogo contínuo sobre a importância da diversidade e da inclusão em todas as esferas da sociedade.