Terça-feira, 08 de Agosto de 2023
Vereadora Adriana Nabhan propõe inovador Projeto de Lei para proteção das mulheres coxinenses
ACMC

Em uma demonstração contundente de seu compromisso com a segurança e o bem-estar das mulheres de Coxim, a vereadora Adriana Nabhan apresentou um Projeto de Lei pioneiro que visa instituir a "Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica". A proposta tem como objetivo primordial facilitar o acesso das mulheres ao pedido de socorro em situações de violência doméstica ou familiar, por meio de um sinal visível, preferencialmente vermelho, feito na palma da mão em forma de um "X", utilizando batom, caneta ou qualquer material acessível.

A iniciativa da vereadora Nabhan surge como uma resposta à necessidade de proporcionar às mulheres uma ferramenta simples e eficaz para buscar ajuda em momentos de perigo.

“A ideia do "Sinal Vermelho" baseia-se na praticidade e na discrição, permitindo que as vítimas sinalizem a necessidade de auxílio de forma discreta, mas visível, tornando mais fácil para pessoas ao redor identificarem e reagirem à situação”, disse a vereadora.

Adriana Nabhan, além de autora deste novo projeto de lei, também se destacou anteriormente como responsável pela proposição do "Agosto Lilás", um conjunto abrangente de políticas públicas voltadas para as mulheres. O projeto, apresentado no ano passado, visa combater todas as formas de violência contra o gênero feminino, promovendo a conscientização, o apoio emocional, e o acesso a recursos para as vítimas.

Com a "Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica", a vereadora Nabhan busca consolidar ainda mais o comprometimento do município de Coxim com a proteção das mulheres em situações de vulnerabilidade. A lei não apenas fornecerá um meio eficaz de pedido de socorro, mas também enviará uma mensagem clara de que a violência doméstica é inaceitável e merece a atenção de toda a sociedade.

A proposta da vereadora Nabhan está atualmente sob análise das comissões responsáveis da Câmara Municipal de Coxim, e sua votação deve ocorrer nas próximas semanas.