Sexta-feira, 14 de Julho de 2023
Marcinho solicita suspensão dos serviços públicos nos jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina

No dia 20 de julho, a Austrália dará início à Copa do Mundo Feminina de Futebol, e um pedido incomum chamou a atenção nos corredores da política local. O vereador Marcinho Souza, conhecido por sua defesa dos direitos igualitários, apresentou uma proposta ao prefeito Edilson Magro solicitando a suspensão dos serviços públicos durante os jogos do Brasil na competição. A medida visa promover um tratamento igualitário entre homens e mulheres, algo que já ocorre nos jogos da Copa do Mundo masculina.

O vereador argumenta que, assim como nos jogos da Copa do Mundo masculina, onde muitos serviços são temporariamente suspensos para que as pessoas possam acompanhar as partidas, a mesma oportunidade deve ser dada às brasileiras que estarão representando o país no torneio feminino. Ele ressalta que o futebol feminino vem ganhando cada vez mais espaço e prestígio, e é fundamental que a sociedade reconheça e valorize o esforço e a dedicação das jogadoras.

"A suspensão dos serviços públicos nos jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina é uma medida simples, mas simbólica, que demonstrará o compromisso do nosso município com a igualdade de gênero e o apoio ao esporte feminino", afirma o vereador Souza.

O prefeito Edilson Magro recebeu o oficio em mãos e disse que irá avaliar a proposta com carinho.