Quarta-feira, 05 de Julho de 2023
Vereadora Adriana Nabhan solicita melhorias no atendimento à crianças com deficiências

Na sessão ordinária desta segunda-feira (3), na Câmara Municipal de Coxim, a vereadora Adriana Nabhan (MDB) chamou a atenção para a necessidade urgente de melhorias no atendimento para crianças com deficiências no Reabilitar, espaço dedicado ao cuidado de pacientes que necessitam de desenvolvimento neurológico, físico e motor na cidade de Coxim.

Na tribuna, a parlamentar ressaltou que foi procurada por um grupo de mães que afirmaram estar precisando de atendimento especializado (Neuropediatra), já que a fila de espera no município é grande e que muitos pacientes precisavam recorrer ao transporte público para receber atendimento em cidades vizinhas, como São Gabriel do Oeste e até mesmo na capital Campo Grande.

Segundo a vereadora, os pacientes são obrigados a percorrer longas distâncias e enfrentar condições precárias de transporte para receber o atendimento necessário.

"A situação é preocupante. Nossos munícipes que dependem desse atendimento estão enfrentando enormes obstáculos para receberem a assistência adequada. Além da fila de espera, a falta de um neuropediatra em Coxim obriga nossos pacientes a se deslocarem para outras cidades, e o transporte público disponibilizado sempre está em péssimas condições", afirmou a vereadora Nabhan.

A preocupação da vereadora Adriana Nabhan reflete a demanda da população de Coxim, que segundo ela, clama por uma solução para essa questão. Diante desse cenário, a vereadora propôs a busca de alternativas para suprir a falta de um neuropediatra em Coxim, seja por meio da contratação de um profissional especializado ou estabelecendo parcerias com outras instituições de saúde da região.

“No Reabilitar temos excelentes profissionais, que trabalham com muito empenho e dedicação, mas entendo que o poder público deva investir em novas especialidades. Já marquei uma reunião com o Prefeito para tratar desse assunto e ajudar essas mães. Precisamos discutir e ver a possibilidade de trazer esses tratamentos para Coxim, evitando assim estes transtornos. Vou fazer uma indicação ao Deputado Estadual Junior Mochi para que envie uma neuropediatra para um mutirão, tentando esgotar a fila de espera”, disse Adriana.