Quarta-feira, 21 de Junho de 2023
Nabhan solicita informações sobre funcionários da SEMCAS e pleiteia implantação de piso da categoria

Na sessão ordinária desta segunda-feira (19), a vereadora Adriana Nabhan (MDB) apresentou um pedido à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) solicitando informações sobre o número de funcionários da pasta. O objetivo do pedido é levantar dados para futuramente pleitear a implantação de um piso salarial para esses profissionais.

Segunda a vereadora, a Assistência Social é um setor importante para a cidade, por isso é essencial que os profissionais que atuam nessa área recebam remuneração justa pelo trabalho que realizam.

“Sabemos que os funcionários da Assistente Social ainda não têm um salário unificado no Brasil. Tramita na Câmara dos Deputados Federais o projeto de lei nº 41/21, no qual tramita em caráter conclusivo nas comissões. Os profissionais “Assistentes Sociais” tem legislação própria que é a lei nº 8.662/93, que dispõe sobre a profissão que traz suas competências e atribuições. Essa tramitação do projeto de lei é um avanço para esses profissionais, no qual promoverá reconhecimento do trabalho dos mesmos, os remunerando de forma justa”, explicou a vereadora.

Portanto, o pedido da vereadora é um passo importante para a valorização dos profissionais da Assistência Social do município. A partir dessas informações, será possível avaliar a viabilidade da implantação do piso salarial e trabalhar por uma remuneração justa e adequada para esses trabalhadores.

“Uma profissão indispensável num país onde a maioria se utiliza dos seus serviços, mais que merecido, e fazer justiça para que esses profissionais sejam mais reconhecidos e valorizados, como também respeitados pela importância que tem, trabalhando para trazer mais equilíbrio para nossa sociedade”, concluiu Adriana.