Quarta-feira, 07 de Junho de 2023
Vereadora Adriana Nabhan sugere programa de acompanhamento e entrega de "kit gestante’"
Fonte: Hugo Crippa
Hugo Crippa

A reativação dos programa de atendimento aos grupos do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), nos CRAS, principalmente os que são voltados para o acompanhamento do período de gestação das mulheres em situação de vulnerabilidade social, com entrega do ‘kit gestante, foi sugerido pela vereadora Adriana Nabhan (MDB), na última sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (06/06/2023).

Adriana lembrou que a reativação desse programa vai atender um grande número de mulheres em situações de vulnerabilidade, durante período de gestação, não só com acompanhamento médico, mas também com um trabalho social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) que disponibilizariam palestras sobre temas relacionados ao período gestacional, com participação de profissionais das áreas de saúde e social.

“Minha intenção é que o programa volte a funcionar, pois trará benefícios tanto na saúde, como na vida social da criança e de toda a família. E contribuirá para uma gestação saudável, de qualidade, importante também para o desenvolvimento da criança”, explicou a vereadora.
O que é o PAIF

O Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de prevenir o rompimento dos vínculos familiares e a violência no âmbito de suas relações, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária. O Programa de Atenção Integral à Família – PAIF é uma atribuição exclusiva do poder público e é desenvolvido necessariamente no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

  Endereço

  • Rua João Pessoa, 130 - Centro Coxim / MS - 79400-000
  •   Contato

  • (67) 3291-1539 | (67) 3291-2635
  • Acesso Restrito
  • 2018-2024 Câmara Municipal de Coxim/MS