Quinta-feira, 13 de Abril de 2023
Efeito Paradigma: Presidente Ademir Peteca enaltece novo trabalho do poeta Altair Ferreira

O presidente da Câmara de Coxim, vereador Ademir Peteca, recebeu em seu gabinete o poeta Altair Ferreira de Souza, mais conhecido como Altair Poeta, que lançou recentemente sua nova obra literária: “Efeito Paradigma: O poder por trás das mudanças”.

Efeito Paradigma é um romance que pontua como os paradigmas afetam a vida das pessoas e impede que elas vejam e vivam novas realidades. Além dos temas que englobam questões sociais, importância da valorização da pesquisa científica, desenvolvimento pessoal, a ficção passeia pelas artes e explora elementos como dança, cinema, música e poesia.

“Movida por uma intensa curiosidade, a personagem Melanie, estudante de astrofísica, transforma seu trabalho de pesquisa em um programa chamado “Efeito paradigma” e passa a ensinar que certos condicionamentos mentais controlam a existência humana”, resumiu o autor.

Ademir Peteca se colocou à disposição para ajudar na divulgação do novo trabalho “O Altair é um artista renomado e merece todo nosso apoio, principalmente da divulgação do seu trabalho. O hábito de leitura tem relação comprovada com uma melhor qualidade de saúde mental, por isso, precisamos divulgar e estimular a boa leitura nas pessoas”, disse.

Sobre o autor: Altair Ferreira de Souza, mais conhecido como Altair Poeta, é um escritor, poeta, pesquisador independente e futurista. É conhecido popularmente como “poeta dos estudantes”. Idealizador do Projeto Poesia na Escola, o escritor é autor da série de livros Poesia na Escola I, II, III, IV, V e VI, que entre os anos de 2001 e 2010 alcançou a marca de 45 mil exemplares vendidos, sem a intermediação de editoras ou distribuidora.

Em 2003 venceu a 16ª Noite Nacional da Poesia com poema “A parte cheia do cálice”. No ano de 2011 estreou na literatura infantil com a publicação da coleção “Todo dia é dia de ler – o divertido mundo dos trava-línguas”. Já em 2021 teve um de seus textos publicados no material didático do programa “MS alfabetiza”, lançado pelo governo do estado de Mato Grosso do Sul.