Terça-feira, 14 de Março de 2023
Por iniciativa de Adriana, Câmara aprova lei que inclui no calendário oficial o Dia do Nordestino

Os vereadores da Câmara de Coxim aprovaram por unanimidade o projeto de lei de autoria da vereadora Adriana Nabhan que institui e inclui no calendário do município de Coxim o “Dia do Nordestino”, a ser comemorado no dia 8 de outubro de cada ano. O texto foi votado nesta segunda-feira (13), durante sessão ordinária, e teve o apoio de todos os parlamentares da Casa. Os vereadores Ademir Peteca, Jefferson Aislan, Flávio Duarte, Zanon Lamunier e William Meira foram signatários do projeto.

“Eu tenho amigas nordestinas e eu tive o prazer de morar em São Luiz do Maranhão, onde lá pude conviver com a sociedade, com o povo maranhense que me acolheu com tanto carinho. Hoje o projeto foi aprovado e agora temos o Dia do Nordestino a ser comemorado o dia 8 de outubro de cada ano. Essa cultura é maravilhosa, o povo nordestino é um povo hospitaleiro, trabalhador e Coxim tem uma comunidade nordestina grande. Agradeço o apoio de todos os vereadores que somaram nesse Projeto e essa não é uma conquista da vereadora Adriana, mas de todos dessa Casa de Leis e principalmente, da comunidade nordestina de Coxim”, disse Adriana.

Dia do Nordestino

O "Dia do Nordestino" será comemorado em homenagem a população originária da Região Nordeste do Brasil que vieram residir no município de Coxim, a qual ajudou e influenciou no desenvolvimento econômico, social e cultural do município.

Diversos estados e municípios no país definiram esta data, 08 de outubro, como Dia do Nordestino. O Dia do Nordestino foi criado em 2009. A data foi instituída em homenagem ao centenário do nascimento de um dos nordestinos mais ilustres da história, Antônio Gonçalves da Silva, do Estado do Ceará, mais conhecido como Patativa do Assaré (1909 - 2002).

LEIA MAIS: Adriana apresenta PL que institui e inclui no calendário do município o Dia do Nordestino

Mais imagens