Quarta-feira, 08 de Março de 2023
Empresária de Coxim recebe homenagem do vereador Jefferson Aislan

O vereador Jefferson Aislan prestou homenagem a empresária Fernanda Mayra de Souza Silva Passos, na sessão Solene em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, nesta terça-feira, na Câmara Municipal de Coxim.

“Esta data simboliza as lutas, vitórias e conquistas alcançadas pelas mulheres na sociedade, que de fato merecem homenagens não só em datas específicas, mas todos os dias. É uma grande honra em poder homenagear as mulheres na data de hoje”, disse o vereador.

Veja o discurso do vereador na íntegra:

Primeiramente estendo a minha homenagem as nobres colegas vereadoras, hoje presidindo a sessão solene, vereadora Adriana Nabhan, juntamente com a vereadora professora Marly Nogueira, representante da mulher na política coxinense, muito me honra junto de vossas excelências compor a bancada de vereadores nessa casa de leis.

É uma grande honra em poder homenagear as mulheres na data de hoje, estendo a minha gratidão a minha esposa Elaine, minha mãe Marieta e minha irmã Michele, as quais em vossos nomes homenageio também vocês mulheres guerreiras, que se fazem presente e as que nos acompanham por meio das redes sociais.

Esta data simboliza as lutas, vitórias e conquistas alcançadas pelas mulheres na sociedade, que de fato merecem homenagens não só em datas específicas, mas em todos os dias.

E agora atenção se estende a minha homenageada, Fernanda Mayra de Souza Silva Passos, natural de Alagoinha, na Bahia, nascida no dia 16 de julho de 1981, filha do senhor Vicente Francisco da Silva e da senhora Isolina de Souza Silva, casada com Silvânio Alves dos Passos, mãe de Guilherme, Gabriela e Maria.

Chegou em coxim em 2004 após seu casamento, auxiliando constantemente seu esposo com a empresa Econômica Tecidos, sempre na intenção de expandir os negócios da família, e hoje se transformou nesta mulher empresaria e empreendedora.
Diante de muito empenho no trabalho, Fernanda e seu esposo, em 2006 inaugurou a loja Passos Calçados, ajudando no desenvolvimento comercial e econômico da cidade, proporcionando aos cidadãos coxinenses além de opções em produtos a oportunidade ampliada em se inserirem no mercado de trabalho.

Hoje na cidade de Coxim emprega em suas lojas em torno de 50 funcionários, combatendo com discernimento padrões da sociedade, trabalhando de acordo com as suas convicções e que nunca se deixou abalar, mesmo diante de dificuldades, com muita serenidade e empatia com o próximo, conquistou inúmeros clientes e amigos.

Sem demagogia, Fernanda contribui voluntariamente em ações sociais, fazendo doações para pessoas que necessitam no nosso município, com amor e respeito.

Nada mais que justo homenagear essa grande mulher com essa singela moção de congratulação do dia internacional da mulher. Parabéns, Fernanda Passos.