Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023
Vereador Abilio Vaneli ressalta união da classe política para criação do curso de Medicina em Coxim

Nesta segunda-feira (27), o vereador Abilio Vaneli (PT), durante fala na tribuna da Câmara Municipal, reforçou o empenho em mobilizar a vinda do curso de Medicina em Coxim e consolidar o município como um polo universitário.

“Será a cereja do bolo, garantindo ao município de Coxim uma condição muito especial. E, aliás, não é só Coxim, é a toda a região norte do Estado. Nós não temos um curso de medicina 250 quilômetros ao norte, seguindo para Rondonópolis, mais 250 km ao sul, seguindo para Campo Grande. O mais próximo é distante, mais de 250 km. Portanto, a vinda do curso de medicina é um sonho que começa com esse primeiro passo dado hoje”, explicou Abilio.

Segundo Abilio Vaneli, agora foi dado o pontapé inicial para concretização deste sonho que foi discutido com o aval do Reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marcelo Augusto Santos Turine, em reunião realizada na Reitoria da UFMS, na manhã desta segunda-feira (27), em Campo Grande, na presença da diretora do campus de Coxim Prof. Dra. Silvana Zanchett e lideranças políticas como o prefeito Edilson Magro e o deputado estadual Junior Mochi.

“Já colhemos a assinatura do prefeito Edilson Magro, da Silvana Zanchett, diretora-geral da UFMS Campus Coxim e já protocolamos junto ao coordenador da bancada federal, Deputado Vander, um pedido de reunião com audiência para que receba as autoridades de Coxim, para apresentarmos o projeto, e que a bancada federal não só faça a interlocução política, mas também nos ajude financeiramente, alocando recursos no Orçamento Geral da União para que possamos dotar o campus de Coxim com a estrutura necessária para poder comportar um curso de medicina”, completou Abilio.