Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2023
Em alusão ao ‘Dia Mundial do Gato’, vereador Abilio propõe emenda em defesa dos animais
Fonte: Hugo Crippa
Hugo Crippa

Nesta sexta-feira, dia em que se comemora o Dia Mundial dos Gatos (17 de fevereiro), o vereador Abilio Vaneli destacou que tramita na Câmara Municipal de Coxim um projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal (001/2023), de sua autoria, em parceria com os vereadores professora Marly Nogueira, William Meira e Jefferson Aislan, que institui a política municipal de bem-estar e proteção animal.

O projeto foi apresentado na última sessão ordinária da Câmara, dia 15 de fevereiro, e consistente no conjunto de ações e serviços promovidos pelo poder público, que se destinem à promoção do bem-estar e à proteção dos animais, a posse responsável, o controle de natalidade, a prevenção e a punição de maus-tratos e o abandono de cães, gatos e animais domésticos.

“É dever do Poder Público estabelecer e promover políticas púbicas para garantir e despertar uma nova consciência, visando à orientação, prevenção e combate aos maus tratos a animais domésticos, bem como a sua proteção através da posse e a guarda responsável”, disse o vereador.

Abilio é um vereador atuante quando se fala em “causa animal”. O vereador é autor de outros projetos de lei como: A PL que cria a semana de combate a maus-tratos contra animais em Coxim e o apoio do programa de castração de cães e gatos do município.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Luta antiga, Abilio e William comemoram programa de castração de cães e gatos em Coxim

De autoria de Abilio e William, vereadores aprovam por unanimidade PL em defesa dos animais

Abilio e William apresentam PL que cria a semana de combate a maus-tratos contra animais em Coxim

Mais imagens

  Endereço

  • Rua João Pessoa, 130 - Centro Coxim / MS - 79400-000
  •   Contato

  • (67) 3291-1539 | (67) 3291-2635
  • Acesso Restrito
  • 2018-2024 Câmara Municipal de Coxim/MS