Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2023
COXIM FOLIA: Vereador William Meira vislumbra fomento na economia local durante Carnaval 2023
Fonte: Assessoria William Meira
Bruno Zerbato Crippa

Após 21 anos o poder público de Coxim volta a promover uma grande festa de carnaval, o Coxim Folia, além da diversão para a população o evento deve gerar grande impacto econômico na cidade.

A tendência é o aquecimento do comércio, principalmente na rede de hotelaria e balneários da cidade. A organização irá ceder de forma gratuita um espaço amplo no evento para os vendedores locais, basta reservar antecipadamente na Funrondon (Fundação Profª Clarice Rondon de Cultura, Desporto e Lazer).

O vereador William Meira que leva o Turismo como uma das bandeiras de seu mandato, destinou parte de sua verba impositiva no valor de R$30 mil para ajudar a custear o evento. “Será um evento voltado para todas as idades, será o carnaval da família coxinense, além da grande expectativa em receber moradores de toda a região, e até de fora do estado”, disse o vereador do PSDB.

O Coxim Folia inicia no dia 11 de fevereiro com o Grito de Carnaval, que contará com o lançamento do samba enredo da escola de samba Catedráticos do Samba, de Campo Grande, que faz uma homenagem à cidade com a música “Coxim o Portal do Pantanal vira festa no meu carnaval”, além da escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2023.