Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2023
Novo presidente da Câmara, Peteca destaca: “Precisamos nos aproximar cada vez mais da população”
Paulo Gomes

Após assumir o cargo de presidente da Câmara Municipal, o vereador Ademir Peteca destacou a importância da harmonia com o Executivo para fazer a entrega de serviços públicos de qualidade. A Sessão Solene de posse da nova Mesa Diretora foi promovida nesta terça-feira (3). Peteca estará à frente da Casa de Leis no biênio 2023/2024.

“Temos dois anos de muito trabalho pela frente. E juntos, os 13 vereadores, vamos trabalhar para construir uma Coxim cada vez melhor. A Câmara Municipal é um poder independente, porém precisamos estar de mãos dadas com o executivo para oferecer um serviço de qualidade. Faremos o trabalho de fiscalizar, mas também seremos parceiros na administração municipal com construção de projetos que tragam mais benefícios para a população”, disse Ademir Peteca.

O presidente destacou a continuidade do trabalho, que vinha sendo exercido pelo vereador e agora primeiro-secretário, William Meira, com ações de aproximação do legislativo com a sociedade coxinense.

“Tenho uma meta muito árdua e valorosa, que é de aproximar a Câmara Municipal cada vez da nossa população. O vereador William junto com todos já começou esse trabalho e quero aprimorar fazer da melhor maneira possível. A sensação de que estamos começando um novo desafio, difícil, porém estou preparado. E a população pode confiar, pois iremos entregar o melhor trabalho do legislativo de Coxim”, completou.

Currículo

Ademir Ferreira da Silva, (Solidariedade) está no seu primeiro mandato como Vereador na Câmara Municipal de Coxim. Nas eleições de 2012 obteve 157 votos, ficando como primeiro suplente, e nas eleições de 2016 ficou com 254 votos, que levou novamente a ficar como primeiro suplente. Nascido em 30/05/1985, é natural de Coxim-MS, Ademir serviu ao Exército Brasileiro de 2004 a 2011, sendo licenciado com Honra ao Mérito. Em 2017, tirou sua licenciatura em Educação Física, o seu mandato é pautado para projetos sociais na área do esporte, que não visa especificamente formar atletas e sim formar cidadãos que terão um futuro promissor.