Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022
Projeto de autoria de Jefferson Aislan que presta homenagem a João Nelson Gondim é aprovado
Vereador Jefferson e Thais Rodrigues Gondim

Nesta segunda-feira (05), os vereadores da Câmara Municipal de Coxim aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei, de autoria do vereador Jefferson Aislan, que presta homenagem ao comerciante/pecuarista João Nelson Gondim, falecido dia 23/05/2005.

O texto indica que a Rua Projetada 1, que faz interligação da Rua Fernando Correa da Costa com a praça Hervê Mendes Fontoura, região central de Coxim, passe a se chamar Rua João Nelson Gondim.

“Ser o signatário do presente Projeto de Lei é uma honra, pois resgata a memória de uma pessoa importante que prestou relevantes serviços à nossa cidade. Godim era um admirador da política e por algumas vezes colocou seu nome à disposição para a vereança, sendo suplente da Casa de Leis em 1982. Mesmo não sendo vereador, nunca deixou de trabalhar e contribuir na área social de forma simples e carinhosa com os mais necessitados do município de Coxim- MS”, disse Jefferson.

João Nelson Gondim

João Nelson Gondim, nascido dia 19/01/1942, natural da BA, falecido dia 23/05/2005, foi comerciante e pecuarista em Coxim- MS, proprietário do primeiro café da região “Torrefação Café Silviolândia”, único café da região norte, maçom e um dos fundadores da maçonaria Acácia de Coxim, formou família, casou- se com a Senhora Edna Gondim, pai de 03(três) filhos, Carlos Magno Rodrigues Gondim (contador), Uldosvaldo Rodrigues Gondim (engenheiro civil) e Thais Rodrigues Gondim (cirurgiã dentista).