Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022
Vereadora Adriana Nabhan propõe ações no combate ao mosquito da dengue

A vereadora Adriana Nabhan (MDB) apresentou indicação na última sessão ordinária da Câmara Municipal (dia 16) para que o Poder executivo intensifique ações no combate ao mosquito da dengue.

“Hoje minha indicação se destina ao senhor secretário Flávio Dias e também a Coordenadoria de Vetores, na pessoa do senhor Joelson Marino da Cruz, para que seja feita uma intensificação com seus agentes de saúde para combater o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue”, disse.

Preocupada com a saúde da população coxinense, a vereadora assinalou que é necessário realizar uma campanha específica para prevenir e combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da febre Chikungunya.

“Então a gente lembra que este mês vai ser realizada pela equipe do setor de vetores a semana do dia D, do dia 21 até o dia 25 de novembro. Eles farão um mutirão para a prevenção do mosquito Aedes aegypti e a gente pede para as pessoas, os populares colaborem com o trabalho”, disse.

A iniciativa visa a eliminação de focos de proliferação do mosquito, por meio de divulgação na mídia e incentivos aos cidadãos que colaborem com a erradicação do problema. Conforme a vereadora, com o período de chuvas nestes meses de novembro e dezembro a situação pode ser preocupante.

“Essa época de chuva, então a gente solicita que seja intensificada e combatida o mais rápido possível. Também quero chamar a atenção da população de Coxim nesse combate, cuidando de seus terrenos, denunciando os terrenos baldios sujos para que os responsáveis sejam notificados a limpar. Juntos podemos controlar e combater essa doença que pode causar a morte. A melhor forma de prevenção é você evitar a proliferação do mosquito da dengue, eliminando que a água armazenada em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso, sem manutenção”, concluiu Adriana.