Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022
Vereadora Marly Nogueira pede renovação de contrato de trabalho para internos de Coxim

Nesta segunda-feira (24), durante sessão ordinária realizada na Câmara de Coxim, a vereadora Marly Nogueira (PT), no uso da palavra, fez um pedido para que o prefeito Edilson Magro renove o contrato com a Agepen para estender por mais tempo o trabalho do internos de Coxim.

“Hoje temos 20 internos que prestam serviços de limpeza e manutenção para nossa cidade. E isso tem fluído de forma excelente, organizada e com muita disciplina. Peço que esse contrato permaneça e que se possível, aumente o número de reeducandos para trabalhar na nossa cidade”, disse Marly.

Parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Câmara de Coxim, Prefeitura e Poder Judiciário vem garantindo emprego digno e remunerado aos reeducandos do Centro Penal de Coxim.

O convênio assinado com a Agepen, que possibilita a prestação de serviços de trabalhadores reeducandos e egressos em regime semiaberto, fechado ou condicional existe desde 2021 e termina agora no início de novembro.

“O Edilson Ferreira, diretor da AGEPEN, vem conduzindo um trabalho excelente. Além de muito solicito, é um profissional que se preocupa com as pessoas e com o crescimento de Coxim. Esse convênio, além de proporcionar a ressocialização e remissão de pena, proporciona mais qualidade na prestação do serviço para a comunidade coxinense com baixo custo e eficiência”, concluiu Marly.