Terça-feira, 23 de Agosto de 2022
Peteca consegue mais uma Arena Esportiva do Programa "MS Bom de Bola" para o bairro Piracema

O vereador Ademir Peteca conseguiu mais um grande investimento para o bairro Piracema, em Coxim: a segunda Arena Esportiva do Programa “MS Bom de Bola”, anunciou o vereador durante sessão ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira (22).

“Estávamos nós (eu e o Deputado Beto Pereira) no aeroporto, recebendo o governador do estado, e seguimos para o bairro Jardim dos Pequis para o evento de entrega da Arena Esportivo e o Beto me sugeriu: Por que você não solicita ao governador mais uma arena para Coxim, para atender o seu bairro (Piracema)? E foi dito e feito! Já sabendo que havia mais duas unidades dessa quadra disponível, e o prefeito se dispôs a dar a contrapartida, por fim, o governador nos ouviu e garantiu mais esse empreendimento que acontecerá em breve”, comemorou Peteca.

O programa "MS Bom de Bola" foi lançado em outubro de 2021 e integra o pacotão de investimentos do Governo do Estado no esporte, o "MS +Esporte", com destinação de R$ 120 milhões, maior aplicação no segmento na história de Mato Grosso do Sul. Ao todo, serão instaladas 117 arenas esportivas pelo estado.

Essas Arenas Esportivas são compostas por uma quadra de futebol soçaite, com grama sintética nos moldes dos estádios Allianz Parque (São Paulo) e Arena da Baixada (Curitiba) e outra de basquete, no sistema 3x3. O investimento para construção é de aproximadamente R$ 405 mil.