Quinta-feira, 07 de Julho de 2022
João do Posto comemora aprovação de PL que proíbe construção de pontes de madeira na Zona Rural

Foi aprovado por unanimidade na Sessão desta quarta-feira (06/07), o Projeto de Lei nº 7/2022 de autoria do vereador João do Posto que proíbe a construção de pontes de madeira nas vias públicas da zona rural de Coxim.

Conforme a matéria, as pontes deverão ser construídas, preferencialmente, em concreto moldado in loco ou pré-moldado, ou ainda em técnica comprovadamente com igual segurança e durabilidade, com medidas mínimas de 4 metros de largura e 5 de comprimento.

“Em Coxim temos aproximadamente 15 pontes de grande porte. Dessas 15, apenas 6 são de responsabilidade do município, o restante é estrada estadual. Então, não é um bicho de 7 cabeças. Isso trará mais segurança para a população, para os produtores rurais e escoamento da produção da zona rural para a cidade.

O autor da proposta, vereador João do Posto, reforçou ainda que em casos de catástrofes naturais, pontes de madeira poderão ser construídas em caráter provisório e a substituição por material adequado não poderá exceder o prazo de 120 dias.

O texto estabelece ainda que serão preservadas as pontes de madeira tombadas pelo patrimônio histórico e as pontes construídas para resgate histórico. Agora, o projeto vai para a sanção do prefeito municipal.