Quinta-feira, 02 de Junho de 2022
Câmara de Vereadores antecipa 50% do pagamento do 13º salário aos servidores do Legislativo
Fonte: Hugo Crippa
Hugo Crippa

A Câmara Municipal de Coxim antecipou o pagamento da primeira parcela do 13º salário para todos os servidores da Casa, sendo que o valor já estará disponível na conta dos funcionários nesta sexta-feira (3). A medida faz parte da política de valorização do servidor público do Poder Legislativo Municipal.

Além de valorizar o trabalho dos colaboradores, segundo o presidente, vereador William Meira, o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos funcionários do Legislativo foi possível graças a um planejamento responsável realizado pela Casa Legislativa.

“Hoje fizemos o pagamento da metade do décimo terceiro salário dos servidores, respeitando o direito deles”, disse o vereador William.

Segundo a divisão financeira da Câmara, por meio de planejamento financeiro é feito um provisionamento mensal, a fim de que o pagamento da primeira parcela do 13º seja depositada no início de junho, dentro das normas do Tribunal de Contas do Estado.

“O pagamento antecipado é direito do servidor. A Câmara sabe da importância dessa antecipação, principalmente neste momento pós pandemia onde as pessoas ainda passam por muitas dificuldades”, disse Giani Márcio Scholz, chefe de divisão financeira da Câmara.

• (67) 3291-1539 | (67) 3291-2635