Quinta-feira, 26 de Maio de 2022
De autoria de Abilio e Marly, Câmara aprova Projeto que aperfeiçoa artigos do Regimento Interno
Fonte: Hugo Crippa
Hugo Crippa

PROJETO RESOLUÇÃO 01/2022

Nesta terça-feira (24), durante Sessão Ordinária foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Resolução (01/2022) de autoria dos vereadores Abilio Vaneli e Marly Nogueira, que acrescenta no Regimento Interno da Casa algumas atribuições às Comissões da Casa de Leis.

“O objetivo é dar um pouco mais de clareza ao nosso Regimento Interno sobre dois temas importantes: Saúde e Educação. E trazer mais atribuições para as comissões, sem ter que aumentar o número de comissões permanentes. Para que toda proposição que tramite nessa Casa, possam as comissões também debater e se manifestar sobre esses dois temas”, explicou Abilio.

O vereador William também anunciou que a mesa diretora irá emitir um ato determinando a confecção de atas das reuniões das comissões e disponibilizando um servidor de carreira nomeado pela Câmara, para ser responsável por secretariar as comissões.

“Toda vez q encerrar uma legislatura, a Câmara terá uma estrutura de servidores montada para atender os futuros vereadores. A Câmara vai ser digital e funcional nesse serviço.”, disse William.

PROJETO RESOLUÇÃO 04/2022

Também teve a aprovação do projeto de Resolução (04/2022), da mesa diretora, que altera a redação do art. 208 do Regimento Interno.

“Toda Proposição sujeita a deliberação do Plenário, uma vez protocolada e lida em reunião, será despachada pela Presidência às assessorias técnico-legislativas, que emitirá parecer técnico-legislativo, sem análise do mérito, no prazo de 10 dias, podendo ser prorrogada por igual período, mediante autorização da Presidência”.

Mais imagens

  Endereço

  • Rua João Pessoa, 130 - Centro Coxim / MS - 79400-000
  •   Contato

  • (67) 3291-1539 | (67) 3291-2635
  • Acesso Restrito
  • 2018-2024 Câmara Municipal de Coxim/MS