Sexta-feira, 13 de Maio de 2022
Reunião discute PCCR e direitos trabalhistas atrasados de funcionários do Hospital Regional
CMC

Nesta quinta-feira (13), no plenário da Câmara Municipal de Coxim, o vereador Marcinho Souza, da Comissão de Finança, Orçamento e Fiscalização Financeira, juntamente com o vereador Abilio Vaneli, representando a Comissão de Constituição, Legislação e Redação, o vereador Ademir Peteca, convocaram uma reunião envolvendo Executivo Municipal, representado na pessoa do secretário de Saúde, Flávio Dias, SINTESAÚDE/MS, Sinden (Sindicato Dos Trab. Na Enfermagem Da Região Norte De MS), para tratar sobre a situação trabalhista dos funcionários da FESP (Fundação Estatal de Saúde do Pantanal), e também sobre o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração).

Representante da classe na Câmara Municipal, Marcinho tem intercedido pelos funcionários da FESP na tentativa de acelerar os trâmites dessa negociação. Segundo ele, a dívida chega a R$14 milhões (de abril de 2015 até dezembro de 2020).

“A reunião formalizou mais uma etapa desse imbróglio e até o momento ficou decidido que será criada uma comissão, junto aos sindicatos, para abrir uma mesa de negociação e resolver como será paga essa dívida, de forma parcelada, integral etc”, disse Marcinho.

Cerca de 40 funcionários do Hospital marcaram presença na reunião. A preocupação da classe trabalhadora se dá diante dos atrasados, e também sobre o que pode acontecer quando houver a reforma administrativa/concurso público da FESP em Coxim.

O vereador Abilio Vaneli falou sobre a tramitação do PCCR na Casa de Leis e relatou algumas preocupações.

“Alguns artigos da lei são vagos e não disciplinam de forma objetiva os critérios e os direitos a gratificações e prêmios, podendo gerar insegurança jurídica ou favorecimento, já que não há critérios preestabelecidos disciplinando de forma clara quem tem direito de receber essas gratificações e evitar favorecimentos indevidos”, explicou Vaneli.

Nenhum representante da direção da FESP se fez presente na reunião.

Leia mais sobre o assunto: Vereadores contribuem em Audiência Pública sobre Hospital Regional