Segunda-feira, 09 de Maio de 2022
Saúde Mais Perto de Você: Piracema é primeiro bairro a receber projeto de iniciativa de Peteca
Fonte: Hugo Crippa

Neste sábado (7), o vereador Ademir Peteca deu o pontapé inicial do projeto de sua autoria que visa levar aos bairros de Coxim mais saúde através de ações conjuntas em parceria com a Prefeitura Municipal e o curso de Enfermagem da Universidade Federal, campus Coxim. O bairro Piracema foi o primeiro a ser contemplado com o Projeto “Saúde Mais Perto de Você”. 

“Hoje foi plantada a sementinha aqui no bairro Piracema. Temos um cronograma a seguir e faremos essas ações em vários bairros da nossa cidade, implementado cada vez mais atividades que possam trazer benefícios para nossa população”, disse Peteca. 

Cerca de 30 alunos do curso de enfermagem da UFMS contribuíram com a ação levando até a população atendimento preventivo, vacinação, aferição de pressão, além de educação em saúde. O evento, que aconteceu no Ginásio de Esporte do bairro Piracema, também teve aula de judô e zumba.

“O objetivo do projeto é levar saúde mais perto da casa do cidadão coxinense, seja com exames preventivos, vacinação e também atividades esportivas. Aproveito para retomar o projeto de judô com o professor Rafael Martins, que esteve paralisado durante a pandemia”, completou Peteca.

Mais imagens

  Endereço

  • Rua João Pessoa, 130 - Centro Coxim / MS - 79400-000
  •   Contato

  • (67) 3291-1539 | (67) 3291-2635
  • Acesso Restrito
  • 2018-2024 Câmara Municipal de Coxim/MS