Quarta-feira, 13 de Abril de 2022
Vereador Jefferson Aislan concede título de cidadão coxinense para Manoel José de Oliveira (Vô Badé)

Nesta segunda-feira (11), dia em que Coxim comemorou seus 124 anos de emancipação política, a Câmara Municipal realizou sessão solene histórica de entrega de títulos e grandes homenagens, na praça Zacarias Mourão. Ao todo, 13 pessoas foram homenageadas e o vereador Jefferson Aislan concedeu a maior honraria ao senhor Manoel José de Oliveira, mais conhecido como vô Badé.

“Desde muito jovem o senhor Manoel sempre exerceu suas funções no trabalho rural, acordando todos os dias muito cedo e retornando ao seu lar ao entardecer, foi assim que sempre trouxe o sustento para sua família, tido como exemplo de responsabilidade, integridade, amizade e amor ao próximo dedicando a maior parte de sua vida a sua família”, disse o vereador.

Segundo Jefferson, Vô Badé, que tem 85 anos, é um grande merecedor deste título por tudo que representa e fez por Coxim.

“Vô Badé tem seis netos, sendo (quatro) homens e 2 (duas) mulheres. E com a ajuda dos seus filhos e noras possui um estabelecimento na área central do distrito de Silviolândia, considerado o ponto de encontros de amigos, famílias em rodas de conversas, apreciando um espaço de puro entretenimento e lazer”, completou.

A História

Manoel José de Oliveira, filho de José Severino de Oliveira e Vitalina Maria de Oliveira, nasceu em Bom Jardim, Pernambuco, no dia 04 de março de 1937, onde viveu até os seus 22 anos de idade.

Desde pequeno auxiliou seus pais com os trabalhos e veio residir no distrito de Silviolândia em 30 de janeiro de 1959, onde firmou endereço, sendo assim considerado um dos fundadores da Região, casou-se com Odete Gonçalves de Oliveira (em memória), e desta união conceberam 03 (três) filhos: Valdinei Gonçalves de Oliveira, Vandreis Gonçalves de Oliveira e Vanei Gonçalves de Oliveira.

VEJA EM VÍDEO O DEPOIMENTO DO VÔ BADÉ